Swift

CIENTISTAS SE COMUNICAM COM PESSOAS DURANTE O SONHO

  

  Pela primeira vez, os cientistas conseguiram estabelecer linhas de comunicação bidirecionais em tempo real com voluntários que dormiam em sonhos lúcidos.

    O Motherboard relata que cientistas da Northwestern University e de várias instituições europeias podem conversar com sonhadores lúcidos e fazer perguntas, e receber respostas em tempo real na forma de movimentos oculares específicos. Este é um desenvolvimento incomum, mas pode ajudar os cientistas a obter uma nova compreensão do conteúdo e da estrutura do sono, sem mencionar a abertura de novas áreas para tecnologia, entretenimento e até sonhos comerciais.

Piscar duas vezes

    Como os personagens dos filmes "Origem" ou "Matriz", os sonhos lúcidos ou a capacidade de se tornar consciente durante o sono é um tipo de estranheza psicológica que há muito tempo atrai o interesse de cientistas.

Karen Konkoly, principal autora e pesquisadora do noroeste, disse ao Motherboard:

“Existem estudos de sonhadores lúcidos que se comunicam através dos sonhos e também se lembram de fazer tarefas. Mas há uma quantidade bastante limitada de pesquisas sobre os estímulos que vão para os sonhos lúcidos.”

    De acordo com uma pesquisa publicada na revista "Contemporary Biology" na quinta-feira, os sonhadores lúcidos experientes se comunicam com os cientistas movendo seus olhos no mundo real, respondendo a perguntas e até mesmo questões matemáticas em tempo real.

Montanha sagrada

    Segundo o relatório do Motherboard, os sonhadores relatam que ouvir a voz do pesquisador é um narrador invisível, mostrando claramente que vem de fora de seus sonhos. Os cientistas conseguiram se comunicar com precisão com o sonhador cerca de 18% das vezes - mas outros 20% deram respostas incorretas ou inconsistentes, indicando que há pelo menos alguma forma de comunicação.

Por enquanto, os pesquisadores estão ansiosos para estabelecer algum tipo de comunicação.

Konkoly disse ao Motherboard:

“É incrível sentar no laboratório e fazer um monte de perguntas, e então alguém pode realmente responder a uma. É um tipo de experimento imediatamente gratificante de fazer. Você não precisa esperar para analisar seus dados ou algo parecido. Você pode ver isso aí enquanto eles ainda estão dormindo.”


You Might Also Like

0 comentários